Uma landing page é um tipo de página da web com o único objetivo de converter visitantes em clientes potenciais. É uma página onde os usuários são direcionados a partir de anúncios no Google, campanhas de e-mail e outras mídias.
A landing page possibilita a apresentação de uma oferta precisa e relevante para os usuários que lá chegaram. Quando bem feita, ela ajuda a gerar leads qualificados e aumentar a taxa de conversão.
Criar uma landing page atraente e funcional não é tarefa fácil. É preciso planejar o conteúdo, o layout, o design, os elementos de chamada e a compatibilidade com dispositivos móveis.
A criação de uma landing page tem três principais etapas: planejamento, desenvolvimento e divulgação.
Durante a etapa de planejamento, é necessário definir o objetivo da campanha, o propósito da página, o público-alvo e os elementos que comporão a página. Também é importante avaliar as métricas e acompanhar as conversões.
Na etapa de desenvolvimento, você precisará identificar e incluir todos os elementos que farão parte da página. Isso inclui o título, o conteúdo, o formulário de inscrição, os botões de chamada para ação, as imagens e vídeos e outros elementos necessários.
Por último, na etapa de divulgação, você precisará garantir que as pessoas venham para a sua página. Isso pode ser feito por meio de anúncios pagos ou orgânicos, de conteúdo de e-mail, postagens nas mídias sociais e de outras estratégias de marketing.
Uma Landing Page é essencial para qualquer estratégia de marketing digital porque é onde um usuário chega para descobrir mais sobre o seu produto ou serviço. É o local certo para apresentar clara e eficazmente o que o seu público precisa saber. É por isso que criar uma Landing Page vencedora é tão importante.
Uma Landing Page bem elaborada e criativa pode ajudar a atrair novos usuários, gerar leads mais qualificados e aumentar as taxas de conversão. Um dos principais objetivos de uma Landing Page é guiar os usuários para a conversão, como incentivando um download, efetuar uma compra ou assinar uma newsletter.
Além disso, criar uma Landing Page eficaz oferece inúmeros benefícios para a sua empresa, já que poderá aumentar a conversão de leads e o tráfego para o seu site.
Outra vantagem de se criar uma Landing Page é que ela ajuda a melhorar o seu ranking nas ferramentas de busca. Quando configurada corretamente, a Landing Page pode ser otimizada para permitir que os mecanismos de pesquisa indexem seu conteúdo de forma eficiente. Isso ajuda a melhorar o ranking da sua página nos resultados de pesquisa orgânica, aumentando, assim, a visibilidade da sua marca.
Somos uma empresa especializada em consultoria e assessoria para a estruturação de um ambiente web, contribuindo desde a implantação de um ERP, desenvolvimento de um e-commerce, cadastro de produtos e imagens, elaboração e gerenciamento de midias sociais e integração com diversos marketplaces existentes no mercado brasileiro.